ricardo.thomazinho@tmbj.com.br
Formação Acadêmica e Títulos
Ricardo Thomazinho é um graduado da Universidade de São Paulo, em 1993. Em dezembro de 2000, recebeu o seu Doutoramento em Direito pela Universidade de São Paulo Faculdade de Direito iuris (Dr.), com a tese de Direito da Concorrência no Mercosul e na União Europeia. Publicou, também, diversos artigos sobre direito da concorrência, antidumping, direitos compensatórios e salvaguardas.
Membro da OAB / São Paulo, desde 1994. Membro da American Bar Association. Membro da Deutsch-Brasilianische Juristenvereinigung. Membro da Marcalliance.
Áreas de atuação
Sócio centrando sua prática em direito tributário e direito empresarial, especialmente em fusões e aquisições e em investimentos estrangeiros no Brasil, com vasta experiência em infra-estrutura.
Tem forte atuação em reorganizações societárias, recuperação de crédito e recuperação judicial.
Tem também experiência em direito antitruste e antidumping.
Desde 1997 tem representado empresas nacionais e estrangeiras de diversos tamanhos. Representa ainda alguns bancos internacionais com negócios no Brasil e empresas do ramo de infra-estrutura que atuam no país.
Idiomas
Português, Alemão, Francês, Inglês e Espanhol.